quinta-feira, 23 de junho de 2016

Receita #6 Scones ( Não Sindicalizados)

Há dias em que uma pessoa acorda e lhe apetece fazer algo assim fresquinho logo pela manhã para comer. Esta semana como só entro ao trabalho às 11 horas tenho esse tempo livre, porque nas semanas em que entro às 9 às vezes nem tempo para um pequeno-almoço sentado tenho. Mas como todos sabem quando temos mais tempo para fazer as coisas com calma e para nos arranjarmos e tudo e tudo e tudo é quando incrivelmente conseguimos chegar mais atrasados. Por isso quando comecei a ver no livro da Bimby o que é que podia fazer para comer com uma manteiguinha torci o nariz porque tudo me pedia tempos de levedação gigantescos. Tudo menos uma coisa - scones!
A receita é extremamente fácil - juntar farinha, manteiga, açúcar, leite, um ovo. fermento e sal e misturar tudo. Depois é só tentar moldar com a ajuda de duas colheres (sou péssimo em artes plásticas se ainda não tinham percebido) pequenos montinhos e meter no forno. Foi nessa altura que a cara metade que andava suspeitamente desaparecida dá ar da sua graça e diz-me que eu fiz uns scones somíticos. Ou seja que os meus montinhos estavam muito pequeninos e que ia dar um scone muito fraquinho. Pior que isso foi nesse mesmo dia mostrar a foto da preparação dos scones à colega do gato - que entretanto já voltou - e ela dizer-me que segundo o que aprendeu no MasterChef Austrália os scones deviam estar juntinhos uns dos outros, para se ajudarem mutuamente no crescimento. Uma espécie de sindicalização presumo. 
Mas fossem somíticos ou não sindicalizados, no fim de contas não sobrou nem um sconezinho, essa é que é essa.

Colocando o Fermento - Confesso que só coloquei a foto para mostrar as colheres de medida todas giras que comprei

Os scones não sindicalizados antes de irem ao forno

O resultado final

9 comentários:

  1. não me parecem muito sumíticos. Mas comeram-se, né??
    A bimby é uma grnade ajuda e um prazer na confeção das coisas.

    ResponderEliminar
  2. não me parecem muito sumíticos. Mas comeram-se, né??
    A bimby é uma grnade ajuda e um prazer na confeção das coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comeram-se e ficou-se com pena de não haver mais :) A bimby é uma ajuda enorme sem dúvida, vale a pena o investimento :)

      Eliminar
  3. Haha, valeu a pena a foto das colheres, são realmente adoráveis. Acho que já as vi por aí, serão as da fnac? Bem que precisava de umas, as minhas são umas rudimentares colheres de metal :P
    Sindicalizados ou não, esses scones ficaram mesmo apetitosos! Eu adoro scones, e não terem de levedar é mesmo uma mais valia. Especialmente sabendo como são deliciosos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas colheres foram compradas na Tiger, a loja que vende todas aquelas coisas que subitamente descobrimos que precisamos :)
      Os scones são perfeitos para um daqueles lanches surpresa, onde os amigos chegam de surpresa :P

      Eliminar
  4. Gostei do resultado final, com falhas ou não parecem perfeitos! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Inês. Com uma boa manteiguinha ainda ficam melhores :)

      Eliminar
  5. Os scones estão com bom aspeto. Também fiz hoje mas uso a colher de gelados para os moldar. :)
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou anotar essa dica para a próxima vez que fizer scones!

      Eliminar