terça-feira, 14 de junho de 2016

Porquinho da Índia - Mas não na Panela

Quando uma amiga nos liga a perguntar se podemos cuidar durante uma semana de um bando de porquinhos da índia o nosso primeiro instinto é querer ajudar e dizer que sim. No entanto, mal desligamos o telefone pensamos, e se os bichos morrem enquanto estão cá em casa?
Sim eu sei que é uma forma muito fatalista de pensar mas sempre me atormentou essa ideia. E se depois a pessoa acha que nós fomos negligentes? E se a amizade vai por água abaixo? E se nunca mais conseguir estar ao pé dum animal sem me virem lágrimas aos olhos?
Enquanto cismava nestes "e se" sem me dar conta os porquinhos da índia já cá estavam em casa e a minha amiga gritava um até para a semana e arrancava a toda a velocidade rumo a umas férias porquinhos-da-índia-free.
São 5, todas fêmeas, e confesso são das coisas mais bonitas que tenho visto nos últimos tempos, assim todas fofinhas e cheias de pêlo e tudo e tudo e tudo.
Mas como o ser humano é um ser de taras e manias ainda não consegui deixar de cada vez que vou à cozinha olhar para a gaiola para ver se estão todas bem. E se faltar alguma deito-me no chão para ver se a que está escondida se está a mexer. Como a maior parte das vezes fico na dúvida uso o truque da comida que basicamente consiste em mandar comida e esperar que vão todas lá. Até agora resultou sempre visto que o raio das porcas estão sempre a comer. Ele é ração, é feno, é cenoura, alface, pimento, aipo, cascas de fruta, as porquinhas estão sempre a dar ao dente. Eu até que vou jurar que uma outra já estão mais gordas desde que vieram cá para casa. Vai-se a ver elas já perceberam que eu tenho um coração fraco e fingem-se de mortas para eu lhes mandar mais comida. Mas antes elas gordas que eu com um ataque cardíaco.


As porcas
As porcas dando ao dente como de costume




9 comentários:

  1. Uau, isso é que é um pensamento dramático :P As interrogações cada vez mais negativas, que gradação impressionante. Se continuassem nem quero saber onde iriam parar, sendo a última 'E se nunca mais conseguir estar ao pé dum animal sem me virem lágrimas aos olhos?' :P
    Enfim, percebe-se, talvez se tivesses conhecido o truque de lhes atirar com comida mais cedo não tivesses entrado tão em pânico. Vou guardar a dica na minha lista de coisas a fazer quando estiver encarregada de guineapigsitting :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      O medo de alguma coisa acontecer é demasiado grande. Ainda agora que estou a aproveitar a folga do trabalho sempre que ouço chiadeira na cozinha vou a correr ver se nenhuma delas já decapitou a outra - mas é sempre falso alarme.
      Mas por mais ridiculo que possa parecer no primeiro dia uma delas apareceu com sangue numa orelha devido a uma dentada; liguei logo em stress à minha amiga - fungando ligeiramente já a pensar que ia ser condenado por maus tratos aos animais - ao que ele me responde, não te preocupes é do stress da mudança. Stress da mudança sofro eu ora bolas!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. São mesmo uns amores. Hoje voltaram para a casa da dona :(

      Eliminar
  3. Ohhhh tão giras :P eu tenho um porquinho agora, que também está mega gordinho!!

    Há uns tempos tinha 3, mas morreram =(

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles ficam tão amorosos quando são assim para o rechonchudo :)
      Então o que lhes aconteceu? :(

      Eliminar
  4. Uma amiga minha tem porquinhos da índia e são as coisas mais anti-stress, muito barulhentos mas adoram festinhas, e sim estão sempre a dar ao dente, é incrível!
    E já que falas não no tacho, sabias que há quem coma esses porquinhos?
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando disse à minha mãe que estava a hospedar porquinhos ela disse logo que antigamente na terra dela cozinhavam-se os bichitos (como se fosse um coelho mais ou menos). Obviamente que não a convidei para vir cá a casa não fosse ela ter ideias....

      Eliminar