sexta-feira, 24 de junho de 2016

Dia Internacional do Sushi

Neste último sábado comemorou-se o Dia Internacional do Sushi. O que vale é que todos os dias é o dia internacional de qualquer coisa, do beijo, do amigo, de usar cuecas amarelas, de cortar as unhas dos pés, enfim, há sempre uma razão para festejar caso se esteja com disposição para isso.
Para minha infelicidade há sábados que tenho de trabalhar, e este último foi um deles, por isso quando cheguei a casa a única coisa que me apetecia era comer algo rápido e enfiar-me na cama a dormir.
Mas a cara metade tinha-me preparado uma surpresa - sushi! Apesar da cara metade ser apenas uma iniciante nestas andanças do sushi e derivados estava tudo delicioso. E sabem, quando uma coisa é feita com amor e carinho, consegue saber muito melhor do que qualquer iguaria servida num restaurante - a não ser que a vossa cara metade trabalhe nesse restaurante claro! :)

O manjar de Sushi com Limada (limonada de lima) para bebida


Sushi de Fusão - Urumaki de Farinheira e Maçã Verde e Niguiri de Bacalhau com Laranja


Urumaki de Cereja e Temaki de Salmão com Queijo Creme


Maki de Camarão e Maki desconstruído na taça


Niguiri de Salmão e Abacate


Sashimi de Salmão e Salmão no Abacate




6 comentários:

  1. Adoro sushi. Não passo uma semana sem comer.

    Food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe um restaurante em Lisboa perto de Sete Rios que tem a melhor relação qualidade preço de sempre :)

      Eliminar
  2. Que delicia amo esse blog de comidas
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  3. Deve ter sido uma surpresa mesmo agradável! Eu gostava de gostar de sushi, mas da última vez que dei uma oportunidade à cozinha japonesa fiquei traumatizada com a pasta de feijão mais horrível de sempre. Pode ser que dando uma oportunidade ao sushi este desculpe o país de onde veio (se bem que a minha primeira experiência com sushi também não foi grande coisa :P) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pasta de feijão - hummm parece super deliciosa lol. Se ainda estás renitente quanto a gostar de sushi sugiro experimentares primeiro um sushi de fusão com sabores tradicionais portugueses, o pato, o bacalhau, a bela da alheira. Assim pode ser que o teu palato não fique demasiado chateado contigo :P

      Eliminar