sábado, 18 de junho de 2016

GatoSitter (ou BabySitter versão felina)

As porquinhas da índia comilonas já voltaram a casa dos donos o que fez com que cá por casa se vertessem umas lágrimas porque uma pessoa habitua-se aos bichos e depois quando se chega à cozinha e não se vê umas quantas cabeças a dar ao dente bate uma saudade - sim somos um casal de sentimentalistas e com muito orgulho.
Pelo facto de nenhuma das porquinhas ter batido a bota durante o tempo que cá passou nem ter perdido nenhuma pata ou outra parte anatómica de importância vital posso considerar que estou um profissional no que toca a prestação de cuidados de bem-estar e sobrevivência a seres irracionais.
Claro que uma fama deste tamanho não poderia passar despercebida aos outros donos de animais o que fez com que a minha colega de trabalho, confiante nas minhas capacidades (ou desesperada), me pedisse para lhe tomar conta do gato enquanto ia ao Porto visitar a família. 
E aí vi a minha vida a andar para trás. Uma coisa são porquinhos da índia metidos numa gaiola a comer tudo o que lhes aparece à frente, outra coisa é um gato bem grande que não me parece que vá querer ficar o dia inteiro esparramado dentro de uma caixa transportadora. Imaginei logo sofás e cortinados rasgados, móveis arranhados, e quantidades astronómicas de pêlo pelo ar que me fariam ter sucessivos ataques asmáticos que por sua vez me levariam a ter de permanecer internado num qualquer hospital da zona onde muito provavelmente iria adquirir uma infecção nosocomial e....      Só tens que passar lá por casa e alimentar o gato disse a minha colega. Parei automaticamente a minha linha de pensamento que não me estava a levar a nenhum sítio de bom e respirei de alívio.

Hoje de manhã passei por casa dela para alimentar a "fera". Quem lê atentamente o blog sabe que tenho uma técnica infalível para saber se os animais estão vivos ou não, que consiste em atirar comida e esperar que o animal venha comê-la. Ora com este gato não é de todo necessário ter essa preocupação. Mal uma pessoa põe a chave na porta começa logo a ouvir miados ensurdecedores como se o raio do bicho não comesse há ano e meio. Abre-se a porta da cozinha e ele literalmente salta para cima de nós, cheirando-nos as mãos, os pés, o cabelo, tudo numa ânsia de descobrir onde é que temos escondida a comida que ele tanto quer.
Alimentei o gato, troquei-lhe a água, verifiquei se não havia nenhum estrago relevante na habitação, fiz-lhe umas festinhas e fui-me embora. Amanhã volto. Só espero não me dar com um frigorífico arrombado ou algo do género.

A "Fera"

O "Devorador de Ração"



8 comentários:

  1. Haha, isso realmente anda a correr muito bem, daqui a nada abres um negócio ;)
    Espero que o resto do tempo se passe sem percalços (principalmente frigoríficos arrombados) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou deixar os cozinhados e começar a cuidar de bicharada a tempo inteiro - tenho é de investir nos anti-histamínicos :)

      Eliminar
  2. Ahaahahah! Muito bom :)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. adorei...estás uma perita em tomar conta de bichinhos de estimação. Ao terceiro pedido é melhor fazer render o peixe, quer dizer, a arte de tratar bem bicharada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos a ver que bicharoco me aparece agora - talvez algo mais exótico como uma iguana :)

      Eliminar
  4. Que maravilha! eheh
    Espero que tenhas sorte e chegues com o frigorífico ainda completo :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente o frigorífico sobreviveu à fera devoradora de ração :)

      Eliminar